Lavagem do Motor

Comment are off

motor1

Os proprietários de veículos podem fazer a lavagem do motor, para isso é necessário tomar alguns cuidados importantes, principalmente para não comprometer o funcionamento correto do mesmo.

O mais correto a se fazer é procurar uma empresa especializada nesse procedimento para evitar qualquer tipo de problema futuro com o seu motor. O próprio proprietário também pode estar fazendo a limpeza do mesmo, mas um dos principais cuidados está relacionado com a pressão da água e também com os produtos que são utilizados.

Como lavar motor de carro

Um dos principais passos para começar a lavar o motor é identificar quais são as peças vulneráveis, ou seja, aquelas que você tem que ter um cuidado maior. Os módulos de sensores eletrônicos que estão instalados ao lado do motor são os principais pontos que merecem atenção quando vamos realizar a limpeza do mesmo.

Existem no mercado produtos que são específicos para que possamos fazer a limpeza do motor. A limpeza é muito importante, por que ela permite que as oxidações dos componentes elétricos possam ser evitadas. Essas oxidações podem comprometer o funcionamento das peças, portanto, a limpeza se faz necessária.

motor2Quem for utilizar uma máquina de pressão de água não pode se esquecer de proteger as peças sensíveis, pois a pressão pode comprometer o funcionamento delas.

Algumas dicas e sugestões:

  • Procure uma empresa especializada para poder fazer a limpeza do motor;
  • Caso queira fazer por conta própria, não deixe de estar protegendo as peças e não deixe de utilizar os produtos específicos;
  • Faça uma limpeza periódica conforme a utilização do veículo;
  • Analise de forma rotineira como está o estado do seu motor e procure aplicar a limpeza sempre que ele precisar.